Encontros para aquecer o espírito

Encontros para aquecer o espírito

13 de junho de 2016 0 Por Meire Ramos

(133)Ontem fazia uma manhã bastante gelada quando chegamos na Vila Palmares, em Franco da Rocha, para a apresentação do Conto de Todas as Cores, do Teatro Girandolá. Fomos recebidos pela dona Teresa na Capela de São Pedro, que nos cedeu o quintal para brincarmos com a criançada. Começamos a montagem de cenário um pouco aflitos com o frio, mas era dia de catequese, e ela já tinha convidado os meninos para a peça, e logo vimos algumas carinhas que nos espreitavam curiosas. O convite para a aproximação foi através do cantinho da leitura, e eles se empolgaram muito, com os livros e brincadeiras. Eles ainda puderam se deliciar com algodão-doce e pipoca que sempre nos acompanham pelos bairros, nos ajudando a colorir e adoçar os quintais na circulação do ProAC.
E com a chegada das crianças o frio resolveu nos dar uma trégua, o sol foi convocado para nos deixar brincar em paz, e enquanto arrumávamos os adereços para cena, nos trocávamos e maquiávamos, tirávamos um tempinho para correr junto as crianças com pega-pega, barra-manteiga e outras brincadeiras de rua. Assim fomos nos aquecendo e ficando entrosados.
Assim como em Morato haviam os meninos da dança de rua que sempre estavam conosco, também temos um grupo convidado que está passeando conosco para conhecer o público francorrochense. Os trapaceiros são uma trupe circense, e abriram o nosso espetáculo com intervenções de malabares, fitas e acrobacias chamada “Non”. As crianças adoraram e já nos receberam com o sorriso no rosto!
E as peripécias da Lili não deixaram a bola cair, fizeram a meninada viajar com a imaginação e interagir durante o espetáculo inteiro! Teve quem se encantou com as cenas mas poéticas, teve quem caiu na gargalhada, teve quem dedurou a menina pra professora, teve quem quis brincar com seu cachorro. Teve diversão garantida!
E ao final, fomos presenteados com desenhos do espetáculo, com abraços, e até com um delicioso bolo de coco, feito pela família da Tátila, uma moradora do bairro, e que sempre acompanha nossas atividades. Essas coisas nos deixam muito felizes, porque traduz o carinho das pessoas pelo nosso trabalho.
Nossa gratidão, queridos!
Veja as fotos da nossa parada na Vila Palmares!

[slideshow_deploy id=’13924′]

Confira abaixo os próximos bairros por onde passaremos!

19/06 (domingo): Vila Lanfranchi II (próximo da EMEB Arnaldo Guacieri)
26/06 (domingo): Jd. União (próximo da E. E. Elvira Parada Manga)
07/08 (domingo): Vila Elisa (na Praça Brasil)
14/08 (domingo): Vila Santista/Pq. Sta Delfa (próximo da EMEB Cevero de Oliveira Moraes)
20/08 (sábado): Jd. dos Reis (próximo da EMEB Maria Hernandez Aguilar)
21/08 (domingo): Vila Lemar (na Rua Madeira)
28/08 (domingo): Lago Azul Ortiz (no campinho Água Prata)

O projeto “Conto de todas as cores – colorindo nosso quintal” foi contemplado pelo ProAC editais – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. O espetáculo é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Teatro Girandolá.
Mais informações: 4488-852