Todas as Cores no Mato Dentro!

Todas as Cores no Mato Dentro!

30 de maio de 2016 0 Por Mariana Moura

_MG_8980Ontem nós, da Associação Cultural CONPOEMA, voltamos a realizar apresentações do espetáculo Conto de Todas as Cores por bairros da nossa região. Depois de 10 apresentações por diversos bairros de Francisco Morato, agora é a vez dos bairros de Franco da Rocha. A segunda apresentação na cidade foi no bairro Mato Dentro, lugar bem distante do centro da cidade, mas cheio de crianças e adultos que soltaram a imaginação durante o espetáculo.

Logo que chegamos, o bairro estava vazio, silencioso, mas em alguns minutos, algumas bicicletas subiam o morro que dá na escola do bairro, a pipoca e o algodão doce já os aguardava, aí chamaram mais amig@s e o lugar foi ficando movimentado, a quadra onde o Conto seria apresentado foi tomada por crianças brincando de futebol e outras brincadeiras com bola. Silvia Sapucaia e Shirla Pereira também já estavam no Cantinho de Leitura e Brincadeiras esperando @s pequen@s para soltar sonhos no papel e exercitar a esperteza com jogos da memória e outras brincadeiras. Mais uma manhã linda pra ser criança e brincar, que é o que todas as crianças do mundo devem fazer.

Em seguida, Marcelo Paixão e Priscila Freire da trupe Os Trapaceiros apresentaram história com apresentações circenses que encantaram os pequeninos. Em seguida, Lili e seus amigos entraram em cena e o Conto se deu mais uma vez, cheio de energia e cores, cores que se transformam a cada apresentação, cada bairro muda o espetáculo e nossa história aqui na região. Vejas as fotos:

[slideshow_deploy id=’13464′]

Ainda temos mais 8 apresentações em Franco da Rocha. Abaixo a programação, as atividades sempre acontecem a partir das 9h30.

12/06 (domingo): Vila Palmares (no campinho de futebol)
19/06 (domingo): Vila Lanfranchi II (próximo da EMEB Arnaldo Guacieri)
26/06 (domingo): Jd. União (próximo da E. E. Elvira Parada Manga)
07/08 (domingo): Vila Elisa (na Praça Brasil)
14/08 (domingo): Vila Santista/Pq. Sta Delfa (próximo da EMEB Cevero de Oliveira Moraes)
20/08 (sábado): Jd. dos Reis (próximo da EMEB Maria Hernandez Aguilar)
21/08 (domingo): Vila Lemar (na Rua Madeira)
28/08 (domingo): Lago Azul Ortiz (no campinho Água Prata)

O projeto “Conto de todas as cores – colorindo nosso quintal” foi contemplado pelo ProAC editais – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. O espetáculo é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Teatro Girandolá.
Mais informações: 4488-8524