Francamente inspirador esse Conto de Todas as Cores!

Francamente inspirador esse Conto de Todas as Cores!

1 de junho de 2016 0 Por Mariana Moura

_MG_9013Durante março e abril e desse ano, o Teatro Girandolá circulou com o espetáculo Conto de Todas as Cores pelas cidades de Franco da Rocha e Francisco Morato, por enquanto foram 11 apresentações, sendo 10 realizadas em Francisco Morato e 1 em Franco da Rocha. Essa circulação só é possível porque o projeto “Conto de todas as cores – colorindo nosso quintal” foi contemplado pelo ProAC editais e foram previstas 20 apresentações desse infantil.

Daqui pra frente, ainda temos 8 apresentações da peça em Franco da Rocha, sendo que uma aconteceu no domingo passado, no bairro do Mato Dentro, confira aqui como foi esse dia. A cada apresentação, vemos novos olhinhos que brilham; novos corpos pulando no ar durante as brincadeiras, que antecedem as apresentações; vemos meninos e meninas desenhando seus sonhos no papel e depois pendurando eles num varal, montado em cada bairro, onde vemos todos os sonhos juntos e percebemos a força que a periferia tem. Vemos que por aqui ainda há muita esperança, muita gente esforçada e que quer atividades como essa para suas famílias, em todos os bairros que passamos, tod@s pediam por retorno com outras atividades para as comunidades.

Nossa caminhada continua, mas agora carregamos os sorrisos dos pequenos do Santo Antônio, Jardim Antomar, Jardim Alegria, Bairro Jardim, Jardim Aparecida, Parque 120, Água Vermelha, Jardim Vassouras, São João, Green Valley e o Jardim Olga. Seguiremos na luta, na labuta por dias melhores e renovação de sonhos para nossa gente, sabendo que cultura não é luxo, é necessidade e todos devem ter acesso a ela!

Confira por onde mais o Conto passará em Franco da Rocha, as atividades sempre acontecem a partir das 9h30!
12/06 (domingo): Vila Palmares (no campinho de futebol)
19/06 (domingo): Vila Lanfranchi II (próximo da EMEB Arnaldo Guacieri)
26/06 (domingo): Jd. União (próximo da E. E. Elvira Parada Manga)
07/08 (domingo): Vila Elisa (na Praça Brasil)
14/08 (domingo): Vila Santista/Pq. Sta Delfa (próximo da EMEB Cevero de Oliveira Moraes)
20/08 (sábado): Jd. dos Reis (próximo da EMEB Maria Hernandez Aguilar)
21/08 (domingo): Vila Lemar (na Rua Madeira)
28/08 (domingo): Lago Azul Ortiz (no campinho Água Prata)

O projeto “Conto de todas as cores – colorindo nosso quintal” foi contemplado pelo ProAC editais – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. O espetáculo é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Teatro Girandolá.
Mais informações: 4488-8524