Força feminina, inspiração musical e luta política na região!

Força feminina, inspiração musical e luta política na região!

23 de maio de 2016 0 Por Mariana Moura

Mais um final de semana feliz na nossa região, com a continuidade do Oxandolá bombando as cidades de Franco da Rocha e Francisco Morato, enchendo nossa gente de arte e cultura, ressignificando nossa existência na marra, na raça e de graça.

(17)Na quinta-feira, dia 19, foi uma noite especial para nós mulheres, para homens também claro, mas para nós mulheres, foi uma data marcante, dia de retornarmos às nossas origens femininas, dia de olharmos duas atrizes entregues no palco, duas mulheres que enfatizaram a força de luta que todas nós temos, dia de pensarmos na nossa existência enquanto mulher nessa sociedade machista e patriarcal, onde só a força masculina é reforçada, nunca a força da mulher.

Foi uma noite linda, onde guerreiras assistiam guerreiras, que interpretavam guerreiras, nossa autoestima e orgulho de ser mulher foi posta em cena, assistimos ao espetáculo “Efêmeras” nos assistindo, lembrando das nossas vivências na infância e juventude, revisitando nossas sensações ao nos percebermos mulher. Esse trabalho é fruto do encontro de Michelle Maria e Flávio Racy, da Cia. Teatral A DitaCuja, Thais Foresto, da Cia. Teatral Tertúlia, e Michel Masson, da Cia. Abrindo Portas de Dança e Cia Boccaccione. A nós, nos resta agradecer aos artistas que participaram desse processo e desejar vida longa ao trabalho! Veja as fotos:

[slideshow_deploy id=’13144′]

_MG_7861No dia seguinte, a festa continuou em Franco da Rocha, na varanda da Casa de Cultura da cidade, onde três bandas da região apresentaram seus trabalhos, os músicos tiveram seus corpos e instrumentos contornados por pequenas luzes distribuídas no prédio do local, tão significativo para a história da cidade e da região, ocupar essa casa é um ato de resistência.

Lá embaixo, o público aguardava ansioso a entrada da banda Amarelo Marinho, que abriu muito bem a noite, com músicas próprias e ótimos arranjos de músicas nacionais e internacionais, que tinham um encanto próprio, ao som de cazú e outros instrumentos que caracterizam esse grupo.

[slideshow_deploy id=’13185′]

Em seguida, os lindos e talentosos integrantes do Chalabrão e Seo Bandolindo entraram na varanda e encantaram a todos com composições de Charlis Abraão e André Arruda, o violino e o contra baixo acústico faziam brilhar os olhos dos ouvintes.

[slideshow_deploy id=’13207′]

E pra fechar a noite, os roqueiros caipiras do Doutor Jupter subiram no palco, alegrando tod@s os presentes, encantando nossos corações com canções que exaltam nossa sensibilidade e fazem-nos pensar nas nossas relações com o mundo e com as pessoas.

[slideshow_deploy id=’13227′]

_MG_8348Foi uma noite deliciosa, finalizada com uma chuva para dormirmos bem e trabalhar mais no dia seguinte, recebendo o pessoal do Circo Navegador, a chuva nos assustou durante o sábado, mas o tempo melhorou e o espetáculo “Notícias para embrulhar peixe” foi apresentado no calçadão de Francisco Morato às 20h, o público presente nessa noite fria ria e refletia com as cenas, que causaram inquietações referentes ao nosso atual momento político. Foram risos carregados de questionamentos, expostos após o espetáculo pelo público que bateu um papo com o grupo. Curta abaixo as fotos:

[slideshow_deploy id=’13244′]

E o nosso festival continua, na sexta-feira, dia 27 de maio, às 19h, você confere o espetáculo de teatro para crianças “A história da caixa” e às 20h o show musical “Fragmentos Psico(nal)délicos”, no Centro Cultural de Franco da Rocha. Clique aqui e confira a programação completa!

O Oxandolá [In]Festa é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, e no ano de 2016, o evento conta com a importante parceria da Prefeitura Municipal de Franco da Rocha, que através da sua Secretaria Adjunta de Cultura, co­realiza o festival junto com a gente.