Oxandolá e o Conto fortalecendo Franco da Rocha!

Oxandolá e o Conto fortalecendo Franco da Rocha!

2 de maio de 2016 0 Por Mariana Moura

2905-ContoDomingo é dia de curtir o finalzinho do final de semana, que no mês de maio e junho estarão cheios de programação do Oxandolá [IN] Festa 2016 – É na marra!. No dia 29 de maio, acontecerá mais uma ação num bairro em Franco da Rocha, a ideia é descentralizar algumas atividades artísticas, para que a população que fica mais em seus bairros, tenha acesso às atrações também, porque tod@s merecem, e nós, da Associação Cultural CONPOEMA, sempre sonhamos com a democratização do acesso à cultura, por isso que nesse dia o bairro do Mato Dentro receberá atividades voltadas para as crianças e também para os adultos, né?!

A partir das 9h30 da manhã, nós do Teatro Girandolá, núcleo artístico da CONPOEMA, estaremos no bairro, com os pequenos e as pequenas da comunidade, que poderão desenhar e pintar seus sonhos juntos com a gente, através das atividades de sensibilização artística, com jogos, brincadeiras, giz de cera e muita criatividade para compartilhar. E às 11h, apresentaremos o espetáculo Conto de Todas as Cores para os moradores do bairro, que se deliciarão com a história da pequena Lili, que transforma uma lona no seu quintal de brincadeiras e histórias fantásticas, acompanhada de seus amigos Fiapo, Manolo e Sustenido, que continuam na marra, na raça e de graça apresentando o Conto para o mundo!

Durante março e abril desse ano, circulamos por diversos bairros de Francisco Morato e alguns em Franco da Rocha, com essa mesma atividade, foram dias marcantes em nossas vidas, dias em que conhecemos pessoas mais que especiais, que nos receberam em suas comunidades e vimos os sorrisos lindos das crianças que brincavam alegremente nesses momentos. Agora é vez do Conto infestar no Oxandolá!

O projeto “Conto de todas as cores – colorindo nosso quintal” foi contemplado pelo ProAC editais – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. O espetáculo é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Tearo Girandolá. Mais informações: 4488-8524
Quando? 29 de maio, às 9h30
O que? Oficina de Sensibilização Artística e “Conto de Todas as Cores”
Onde? Mato Dentro (Próximo à EMEB Palmira Gaborim)