CONPOEMAndo a Vila Suíça!

CONPOEMAndo a Vila Suíça!

2 de maio de 2016 0 Por Fabia Pierangeli

14-05-saraubrincantesFoi CONPOEMA que escolhemos lutar. Sim, a poesia é nossa arma de luta! CONPOEMA temos tentado transformar e colorir o cotidiano desse lado de cá da grande São Paulo. Sim, a poesia tem sido nosso instrumento de labuta. CONPOEMA a gente tem CONPOEMAdo: andado, brincado, sonhado, trocado, amado, voado… sim, a poesia tem nos fecundado asas, para que, como pássaros cumpramos a natureza da polinização, transportando grãos de pólen que permitem a reprodução de flores, mesmo nos solos mais improváveis. E os meses de maio e junho, são meses de CONPOEMAr nas cidades de Francisco Morato e Franco da Rocha, nessa grande festa que é o festival Oxandolá [In]Festa, e que só está começando.
Dia 14 de maio, sábado, é o primeiro dia de atividade do Oxandolá em Francisco Morato e decidimos abrir os trabalhos desse mês especial, com duas atividades que colocam a poesia em foco: uma intervenção poética pelas ruas do bairro onde a Associação CONPOEMA está sediada e um sarau, em nossa casa.
Nesse dia, às 16h30, os Brincantes Ambulantes, do Teatro Girandolá, percorrem as ruas do entorno do Espaço CONPOEMA, na Vila Suíça, com uma intervenção, que vai provocar os moradores com muita poesia. Nessa intervenção, 4 personagens, criados do hibridismo dos brincantes da cultura popular e dos vendedores de porta em porta, apresentam de maneira lúdica, poemas de poetas renomados da literatura nacional e também criações de poetas locais e de autoria do próprio grupo.
Já às 19h, no Espaço CONPOEMA, será realizada mais uma edição do Sarau CONPOEMA, com microfone aberto para tod@s aqueles que queiram compartilhar ideias e emoções.
Venha CONPOEMAr com a gente!!!

Quando? 14 de maio
O que? 16h30 – Intervenção Poética / 19h – Sarau CONPOEMA
Onde? Espaço CONPOEMA (Av. São Paulo, 965, Vila Suíça, Francisco Morato, SP)