No primeiro dia: Oxandolazinho!

No primeiro dia: Oxandolazinho!

2 de maio de 2016 0 Por Meire Ramos

1305-pasargadaÉ com imensa alegria que daremos início a mais uma programação do Oxandolá, que será realizado na marra, na raça e de graça! Durante os próximos dias, muitas atrações artísticas estarão em espaços públicos das cidades de Franco da Rocha e Francisco Morato, e muitas delas foram pensadas especialmente para o público infantil! As famílias poderão levar suas crianças para assistir a cinco espetáculos teatrais direcionados para infância, dentre as outras tantas atividades livres, como shows, saraus, etc.
No primeiro dia de festa, o público poderá conferir a apresentação do grupo Pasárgada, com 45 anos de estrada, e que possui uma riqueza imensurável para compartilhar com os pequenos.
Neste dia eles levarão ao palco uma princesa, um bicho esquisito, um rei e muitos pretendentes, no espetáculo “Que bicho é esse?”. Através de um desafio lançado, quem conseguir desvendar o mistério se casará com a princesa.
Mas… Será que a princesa quer casar?
O texto com dramaturgia feita por Angela Lyra e José Geraldo Rocha, é baseado em um dos contos recolhidos por Luís da Câmara Cascudo e utiliza elementos da cultura popular, como alguns versos coletados por Sílvio Romero. O cenário, figurino, adereços e bonecos são feitos com materiais de uso doméstico existentes em uma faxina, como embalagens de produtos de limpeza, como detergente, sabão em pó, garrafões de água e outros artigos, em sintonia com a proposta da dramaturgia e da encenação.
O grupo desejou com esta montagem retomar a cultura do conto popular por meio das histórias angariadas por Câmara Cascudo e recontá-las de uma forma singular estimulando o imaginário e o senso crítico da criança.
Acompanhe a programação e compareça! Isso tudo é pra você!

Quando? 13 de maio, às 15h
O que? Espetáculo de teatro para crianças: “Que bicho é esse?”
Onde? No Centro Cultural Newton Gomes de Sá (Av. Sete de Setembro, s/nº, Centro, Franco da Rocha, SP)