Inscrições abertas para Formação em Produção Cultural e Teatro

Inscrições abertas para Formação em Produção Cultural e Teatro

26 de abril de 2016 0 Por Fabia Pierangeli

O projeto Território CONPOEMA terá um importante espaço destinado a ações formativas. Durante sua realização, além das atividades de formação de público, teremos também ações voltadas a formação do produtor cultural local e de iniciação à arte de interpretar, através de um Laboratório de Produção Cultural e de uma Oficina Livre de Teatro.

OFICINA-PROD2016Laboratório de Produção Cultural
Destinado a todos que queiram aprimorar conhecimentos na área de produção e gestão cultural, o Laboratório será coordenado por Roger Neves e Fabia Pierangeli, membros e produtores da Associação Cultural CONPOEMA, com encontros semanais de 3 horas de duração cada, totalizando 24 encontros e carga horária de 72 horas. Os encontros acontecerão às quintas-feiras, de maio a novembro de 2016, das 19 às 22h, no Espaço CONPOEMA.
O Laboratório será um espaço para troca de conhecimentos, estruturação e desenvolvimento de projetos culturais, com encontros que abordarão todas as etapas de idealização, elaboração e formatação de um projeto cultural em aulas teóricas e práticas, onde cada participante terá a oportunidade de desenvolver seu próprio projeto. Além de conteúdos teóricos sobre as políticas públicas de cultura no Brasil e principalmente no estado de São Paulo; o laboratório também instrumentalizará os participantes com aulas direcionadas a utilização de programas (preferencialmente softwares livres) de editoração de texto, elaboração de planilhas e edição vetorial. Serão oferecidas 20 vagas. Público alvo: artistas, produtores, ativistas e interessados na área de produção cultural, a partir de 18 anos.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 6 de maio, por telefone – 4488-8524 – ou pessoalmente, no Espaço CONPOEMA, de segunda a sexta, das 12 às 17h, e também através do e-mail fabia@conpoema.org.br
A participação no Laboratório de Produção Cultural é gratuita!!!

Oficina Livre de Teatro OFICINA-TEATRO2016
O Espaço CONPOEMA foi construído e inaugurado no ano de 2009, a princípio, para ser uma sala de ensaios do Teatro Girandolá. Ao longo desses 7 anos, muita coisa rolou nesse espaço, que a cada ano foi ampliando sua vocação e abrigando muitas outras funções, mas que ainda continua sendo a sala onde o Teatro Girandolá produz suas obras teatrais, obras essas que possibilitam ao grupo dialogar com a sua comunidade. Apesar de todas as outras ações que hoje são realizadas, o teatro continua sendo uma base importante para a Associação CONPOEMA. E é por isso que buscamos sempre, de inúmeras maneiras, formas de disseminar a arte de interpretar em nossa região.
Nesse ano, através do projeto “Território CONPOEMA”, além dos diversos espetáculos teatrais que farão parte de nossa programação, acontecerá no Espaço CONPOEMA uma oficina livre de teatro. Essa oficina será coordenada por André Arruda, ator e dramaturgo do Teatro Girandolá, acontecerá aos sábados, das 9 às 12h30, durante os meses de maio a novembro.
As aulas terão como foco o desenvolvimento de conceitos básicos de interpretação teatral e improvisação, a partir de jogos teatrais.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 6 de maio, por telefone – 4488-8524 – ou pessoalmente, no Espaço CONPOEMA, de segunda a sexta, das 12 às 17h, e também através do e-mail fabia@conpoema.org.br
A inscrição e a participação nas oficinas são gratuitas!!!
Púbico alvo: interessados em geral, a partir dos 7 anos.
O Espaço CONPOEMA fica na Av. São Paulo, 965, Vila Suíça, Francisco Morato, SP.

O projeto Território CONPOEMA é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA e do Governo do Estado de São Paulo, através de sua Secretaria de Cultura e de seu Programa de Ação Cultural – ProAC. O projeto conta ainda com apoio da Cooperativa Paulista de Teatro e para algumas ações, contará também com o apoio das Prefeituras de Franco da Rocha e Francisco Morato.