Resultado Final – VI Concurso de Poesias! 2016

21

Mais uma edição do Concurso de Poesias “Professor Roberto Tonellotti” chega ao fim, e como acontece a cada ano, tivemos um aumento considerável na participação de jovens, adultos e crianças, esse ano continuamos com as inscrições online e via correio. Poetas de todo o Brasil puderam se inscrever com apenas um clique e agora. As inscrições ficaram abertas no período de 01 de março a 15 de abril de 2016, no total foram 568 inscrições, sendo 496 na categoria adulto, 53 na categoria juvenil e 19 na categoria infantil, vindas de quase todos os estados do Brasil, além de Japão, Alemanha e Itália.

A equipe de seleção foi composta por 5 jurados, todos poetas, entre integrantes e parceiros da Associação Cultural CONPOEMA; a premiação aconteceu no dia 11 de junho, no Sarau CONPOEMA, no encerramento da programação do festival Oxandolá[In] Festa 2016.
De acordo com o regulamento, foram premiados 3 poemas de cada categoria, em ordem de 1º, 2º e 3º lugar e duas menções honrosas para cada uma delas. Também foi premiado o melhor poema da região (Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras e Mairiporã).

Alguns poetas premiados estiveram presentes na noite de premiação e assim receberam em mãos os seus prêmios: Troféu + Zine Poesias do Front com todos os poemas vencedores e um certificado de participação.

Os premiados das três categorias, que não puderam estar presentes, receberão as obras, certificados e zine via correio. Os troféus foram confeccionados pela artista plástica Silvia Sapucaia, ficaram lindos, a gente espera que tod@s gostem. Os poetas que receberam menções honrosas receberão também via correios, o Zine Poesias do Front com todos os poemas vencedores e um certificado de participação.

Os demais poetas, se assim o quiserem, poderão solicitar, o certificado digital de participação no concurso, que será enviado por e-mail em até 5 dias. Encaminhar a solicitação para o e-mail gilberto@conpoema.org.br.

Abaixo, você confere a versão digital da edição especial do Zine Poesias do Front: a Cidade Armada em Versos,  com todos os poemas premiados nesta VI edição do Concurso de Poesias Professor Roberto Tonellotti, que poderá ser baixada e distribuída. Gratidão a tod@s pela participação e até a próxima edição, poetas!!!

Caso não consiga visualizar o zine virtual, baixe o arquivo em pdf aqui.

O Concurso de Poesias “Professor Roberto Tonellotti” é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, mais informações, ligue para 4488-8524.

 
Compartilhar.

Sobre o autor

27 anos, lésbica, feminista, atriz, fotógrafa, estudante de cinema e assistente de produção cultural. Integra a Associação Cultural CONPOEMA desde sua fundação. Acredita fortemente na coletividade, no ser humano e na força de luta das mulheres. Ama gatos, cachorros e não vive longe de seus avós, tia e sobrinhos.

21 Comentários

  1. REGINALDO REIS em

    É sempre do menos para o mais creio eu,já não importa quem vence,no fim quem ganha mesmo é nossa língua portuguesa que difusa,enobrece as origens de nosso povo.
    retrata com dignidade a capacidade de cada autor de levar adiante essa nobre arte que é a literatura.

     
    • Ficamos muito felizes que você tenha gostado, Gisela, pra nós é muito importante ter este retorno.
      Um forte abraço da equipe CONPOEMA!

       
  2. Distintos organizadores! Com o perdão da crítica, os senhores falam sobre o resultado do Concurso, todavia, não publicaram os autores ganhadores. Cliquei inúmeras vezes no banner amarelo, porém, nada consta. Acho que o resultado deveria estar simplificado, nome a nome e colocação… Num cômputo geral, só podemos saber que há o resultado, no entanto, não consta nenhum nome e sua classificação.
    Obrigado parças!
    Cordialmente, um forte amplexo a todos.
    G.A.G – esteticista de letras.

     
  3. Maria Dolores Vieira da Costa Pena em

    Foi excelente participar. Sensação de que, ainda podemos demonstrar o que sentimos através de nossos poemas!
    Parabéns aos poetas que ganharam, parabéns aos poetas que participaram. O Brasil tem brasileiros que escrevem! Vamos mostrar isso!
    Não somos “ignorantes” como a maioria das pessoas e certos “governantes” disseram no passado e ainda se ouve nos dias atuais!
    Parabéns a nós! Parabéns aos concretizadores deste concurso!

     
  4. Gente, estou extasiada com tanta criatividade. Que bom saber que, principalmente nossos jovens estão escrevendo, escrevendo, escrevendo, vamos gente, temos que continuar para aprendermos a reescrever nosso país. Parabéns galera pela organização do concurso, parabéns galera por ter ganho o concurso. Beijão!

     
    • Olá Edih, nós também ficamos muito contentes por conhecer tanto talento espalhado por este enorme Brasil. A cada ano, o número de inscrições vem aumentando mais e mais, o que nos incentiva a sempre continuar realizando o concurso. Muitíssimo obrigado por sua participação e por seu comentário. Até breve.

       

Deixe um comentário