Inscrições abertas – VI Cocurso de Poesias!!!

Inscrições abertas – VI Cocurso de Poesias!!!

1 de março de 2016 0 Por Gilberto Araujo

WEB-6CPPARTEstá chegando!!!! Atenção poetas de todos os cantos desse mundão! A partir de 1º de março estarão abertas as inscrições para sexta edição do Concurso de Poesias “Professor Roberto Tonellotti”, que tem como objetivo descobrir, festejar e incentivar novos talentos da poesia brasileira. E como já é tradição em nosso concurso, a cada ano elegemos um acontecimento ou artista para homenagear e ser o nosso patrono (a). Dessa vez, nossa patrona é um dos maiores ícones da arte brasileira no século vinte: nada menos queTarsila do Amaral.
Em 2016 será celebrado o 130º aniversário do nascimento da pintora modernista e não podíamos deixar passar batido essa data tão importante.
Nascida em Capivari, interior de São Paulo, em 1886, Tarsila do Amaral foi uma das artistas mais importantes da Semana de Arte Moderna de 1922. Além de Abaporu, Tarsila produziu obras primas como “Operários” e “Urutu”. É também considerada a personagem principal na renovação estética da arte brasileira. Podemos dizer que Tarsila do Amaral encontrou soluções extremamente pertinentes para o que talvez seja o maior dilema da arte brasileira contemporânea: a difícil combinação entre as novas informações e a tradição advindas da arte europeia e o caldo cultural brasileiro, principalmente no que se refere à expressão popular. Saiba mais sobre a artista em tarsiladoamaral.com.br
E então, tá esperando o que? Pegue já papel e caneta, ou ligue o computador e deixe as palavras transbordarem do coração para as mãos. Reúna suas mais belas palavras, seus mais intensos protestos e participe de mais essa edição do nosso concurso de poesias.
O Regulamento do concurso pode ser acessado por aqui.
Pra edição desse ano, continuaremos disponibilizando a inscrição via correio e também a inscrição online, que poderá ser feita através da página Inscrições concurso de poesias 2016.
Cada poeta premiado receberá, além do certificado, uma escultura/troféu, criado e confeccionado por um artista plástica de nossa região.

As inscrições online estão disponíveis a partir de hoje e ficam no site até dia 15 de abril de 2016. Fique atento e participe!!!

Outras informações: (11) 4488-8524 (de segunda a sexta, das 12 às 17h)
O Concurso de Poesias “Professor Roberto Tonellotti” é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA e tem apoio do Fórum Permanente da Bacia do Juquery.