Um fim de ano cultural é bem mais legal!

Um fim de ano cultural é bem mais legal!

8 de dezembro de 2015 0 Por Meire Ramos

(20)Franco da Rocha teve uma incrível noite, no último dia 04 de dezembro, centenas de famílias desceram ao centro da cidade, à espera da chegada do papai noel, crianças brincavam, corriam, pipoqueiros e vendedores de balões tomavam a praça, como nas cidades do interior, tornando o Boulevard Giuliano Cecchettine um delicioso espaço de convivência.
E foi em meio a essa festa, que aconteceu o primeiro dia de CONPOEMA Recebe...de dezembro, integrando a Franco Mostra Teatro 2015.
A Liga dos Palhaços, formada por Chicote, Palito e Dominique, encantou a meninada com suas performances circenses, e o espaço cênico ganhou uma grande roda de pessoas, que se divertiam com os palhaços.
Malabares, pirofagia, mágica, e as inúmeras brincadeiras do espetáculo “Os Malacriados” prenderam a atenção dos presentes e nem mesmo a chegada do esperado papai noel, nem a chuva de fogos, foi motivo para dispersar a plateia, tudo o que acontecia era integrado ao espetáculo pelos palhaços, fazendo do espetáculo uma obra viva, e cheia de surpresas.
Durante o espetáculo, muitos foram convidados a participar dos números, pais, mães e crianças, interagiram e fizeram a plateia rir ainda mais, e ao final, todo mundo que lá estava, tinha se envolvido,  tornando aquele um momento a ser para sempre lembrado pelos pequenos.
Foi lindo de ver!
[slideshow_deploy id=’10456′]

No dia seguinte, 05 de dezembro, foi o último dia Mostra, e mais uma vez o CONPOEMA Recebe…foi parceiro do evento.
Logo após a apresentação dos alunos do Núcleo de Experimentações Teatrais, da Secretaria Adjunta da Cidade, com o espetáculo Olhares Rodrigueanos, com direção de Fabio Dasher, aconteceu a apresentação do solo de dança “So. Corro”, com a atriz Érika Moura, da Cia COM-FÉ-SÓ, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.
O espetáculo que trazia a tona questões relacionadas ao universo feminino na sociedade contemporânea, pôde ser assistido também por famílias francorrochenses, crianças que nunca haviam tido contato com a dança, riam dos frequentes movimentos acelerados no palco, e os alunos do Núcleo também eram plateia do segundo espetáculo, proporcionando uma grane troca de experiência.
Cada um que ali esteve, apreciou e foi tocado pela obra de acordo com sua própria vivência, cada um a sua maneira.

[slideshow_deploy id=’10497′]
A Franco Mostra Teatro acontece anualmente, há mais de 10 anos, e é um importante espaço para fruição artística na cidade.

Para mais informações a respeito das atividades desenvolvidas pela Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha, ligue: 4800-7575.

E no próximo sábado, dia 12, tem o último “CONPOEMA Recebe…” do ano, na programação do OCUPACEU, no Ceu das Artes de Francisco Morato A partir das 14h.
A apresentação contará mais uma vez com o Palhaço Palito e convidados, com seus números circenses.
Não perca!

O CONPOEMA Recebe é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA e durante o ano de 2015, teve apoio da Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha. Para mais informações, acesse aqui o projeto e curta-nos no facebook. Se quiser, nos ligue também no 4488-8524 (segunda a sexta, das 12h às 17h).