Dê um adeus cheio de poesia em 2015!

Dê um adeus cheio de poesia em 2015!

1 de dezembro de 2015 0 Por Mariana Moura

webSARAU1512Mais um ano está indo embora, 2015 foi um ano cheio de comemorações e realizações, mais um ano que a cultura da nossa região cresceu, ano em que muitos artistas puderam criar e apresentar suas obras em diversos espaços da nossa terra, que está fértil quando se fala de arte e cultura.
Esse ano foi palco de 11 edições do Sarau CONPOEMA, todo mundo já sabe que no segundo sábado dos meses já temos uma noite pra lá de especial, noite de abraços, de olhares brilhantes e mentes pensantes, noite de cantar, dançar, desabafar, ler e compartilhar com outras pessoas incríveis nossos trabalhos, indignações e pensamentos no Espaço CONPOEMA, onde acontece essa festa.

Não há uma palavra que descreva a importância do sarau e desse compartilhar que acontece mensalmente, onde há um encontro de almas, que nos alimenta a cada edição, saímos do sarau recarregados de esperança e com mais força pra lutar nesses dias difíceis que vivemos, dias de batalha por uma vida digna, onde possamos viver bem e gozar dos nossos direitos e prazeres.

Só me resta agradecer por mais um ano vivido com meus companheiros conpoemistas que dão vida ao Sarau CONPOEMA, agradeço a cada música tocada que me fez refletir sobre algum assunto ou simplesmente voltar no tempo e reviver momentos que sinto saudade, isso é maravilhoso, ouvir os outros é transformador. A cada sarau, saio renovada, com novas ideias na cabeça, com planos e mais inteligente, porque aprendemos muito uns com os outros, com a dor e a alegria do outro.

O Sarau CONPOEMA é um espaço pra falar e ouvir, tudo é recíproco e muito respeitoso, é o nosso espaço, a nossa transformação. Que continuemos essa eterna transformação em 2016!
2015 está indo embora, mas se ele pudesse, faria uma poesia de despedida pra gente, acenaria pra nós e nos desejaria sorte e amor, combustíveis que necessitaremos em 2016, que vai vir mais forçudo ainda, vai passar rápido também e deixar saudade, esse ciclo continuará ano a ano…  Que saibamos fazer da saudade uma poesia pra ser declamada no nosso sarau. Gratidão ao Sarau CONPOEMA e à 2015!

A última edição do sarau acontece no dia 12/12, no Espaço CONPOEMA, a partir das 19h, e pra fecharmos o ano lindamente, faremos um amigo secreto poético, onde cada participante do sarau vai trazer uma poesia própria ou de um autor que goste, pra trocar com outro amigo do sarau, o sorteio será realizado na hora, então se prepare pra essa brincadeira poética.

O sarau acontece no Espaço CONPOEMA, que fica na Av. São Paulo, 965, Vila Suiça, em Francisco Morato. Chega mais, leia mais, recite mais e nos veja mais, quanto mais sarauzeiros, melhor. E que a poesia se dê em nós eternamente! O Sarau CONPOEMA é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, saiba mais sobre essa festa no nosso site e nos curta no facebook. Para mais informações, ligue pra gente no 4488-8524 (segunda a sexta, das 12h às 17h).