Marajá Cine Clube recebe Pedro Almodóvar

4 de abril de 2011 0 Por Gilberto Araujo

Neste mês de maio, o Marajá Cine-Clube apresenta uma pequena seleção de filmes do espanhol Pedro Almodóvar.
Pedro Almodóvar um cineasta, ator, argumentista que nunca pôde estudar cinema, pois nem ele nem sua família tinham dinheiro para pagar seus estudos. Mesmo assim, tornou-se o primeiro espanhol a ser indicado ao Óscar de melhor diretor. Seus filmes trazem como característica marcante a temática da sexualidade abordada de maneira sublime.
Os filmes escolhidos para celebrar a obra deste importante artista comtamporâneo são os seguintes:
Dia 07, “Tudo sobre minha mãe”, um filme que mostra situações e personagens únicos que sem dúvida possuem um realismo que provoca risos e lágrimas. É com certeza um filme onde descobrimos algo sobre nós mesmos.
Dia 14, “Fale com ela”, um filme emocionante e com alto teor de sensibilidade impressa na história e nas personagens, inclusive, na direção impecável de Pedro Almodóvar, trilha sonora maravilhosa, que conta com a participação especial de Caetano Veloso. Considerado por muitos como o melhor filme de Almodóvar.

Dia 21, “Má educação”, que conta a história de Ignácio, Manolo e Enrique e seu reencontro, que marcará não só a vida dessas personagens, mas também a morte de alguns deles.
Dia 28, encerrando a mostra deste mês, “Volver”, uma história sobrevivência: complexa e simples, comovente e ousada.
O Marajá Cine-Clube é uma realização da Diretoria Municipal de Cultura de Franco da Rocha, que conta com os apoios da Secretaria Municipal de Cultura e da Ôxe! Produtora Comunitária, que acontece aos sábados, sempre às 20 horas, com entrada franca.

O Cine Teatro Marajá fica na Rua José Augusto Moreira, 27 – Centro – Franco da Rocha.
Outras informações: 9969-9734 ou blogduoxe.blogspot.com ou francodarocha.sp.gov.br