Os batuques e batidas que há em nós

Os batuques e batidas que há em nós

9 de novembro de 2015 0 Por Meire Ramos

CurraOs Contadores de Mentira pisaram e estremeceram o solo francorrochense, com batuques ritualísticos que invadiram o Centro Cultural Newton Gomes de Sá e convidaram o público a se adentrar no terreiro de Creonte, e conhecer o mito grego de Medeia, através das figuras dos orixás afro-brasileiros.
A palavra, a imagem, o som, e tudo que compõe a obra são despertadores para nossos sentidos que são instigados a dançar. Uma interpretação visceral rege com forte energia o encontro que se dá entre público e atores, na experiência do “Curra”, sentimos os cheiros dos cozimentos, bebemos a bebida que bebe Jasão, comemos a comida preparada para o banquete de Medeia, e passamos a ser mais que plateia. Como integrantes desta história, podemos interferir e construir novos olhares, assim, como tudo que nos é apresentado entra e nos interfere.

[slideshow_deploy id=’10050′]
Os batuques, do primeiro dia do CONPOEMA Recebe…de novembro, deram lugar às guitarras elétricas, do Circuito Rock MoratoL'Pare
Neste último sábado, o Espaço CONPOEMA recebeu dezenas de pessoas que vieram curtir o som produzido em Morato.
A despeito do que muitos dizem, a região realiza muita arte e cultura, e já vemos com essa segunda edição que são muitas as bandas daqui que tem seus trabalhos autorais, trabalhos potentes, de bandas que estão ávidas por poder mostrá-los.
Unindo todas essas favoráveis, este circuito se mostra como um importante espaço para toda a região.
As divertidas composições do Marlon & Banda abriram o evento do dia 07, e a energia brincalhona da banda também presente na iluminação que acompanhou os instrumentos, nos adereços dos músicos, até o fim do espetáculo, descontraiu a noite.
A Reeborn, mostrou em seu show sua necessidade pulsante de fazer música, os músicos que estão juntos há mais de cinco anos, mostraram que mesmo com dificuldades que encontram em fazer arte, sabem a que vieram, e botaram toda sua vontade no palco!
A banda que fechou a noite foi a L’Pare, que mostrou seu repertório autoral e finalizou com covers de clássicos do rock, colocando a plateia no palco pra cantar junto, literalmente!
Os 3 shows da noite fizeram o agito da galera, num evento que durou cerca de 4 horas.

[slideshow_deploy id=’10088′]

Agradecemos a todos os parceiros que fizeram conosco estes dois dias acontecerem!
Estamos juntos!

O “CONPOEMA Recebe…” é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, e contou nesta edição com o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha.
As atividades do projeto são mensais, e acontecem sempre no primeiro fim de semana de cada mês.
Mais informações: 4488-8524