Aruê! e Via Crucis na “Mostra Tamo Junto”

4 de abril de 2011 0 Por Gilberto Araujo

A Mostra de artes “Tamo Juntos” continua!
Já passaram pelo Ponto de Cultura Comunidade Quilombaque o grupo Teatro em Carne e Osso, o Núcleo Pavanele, e também diversos poetas, e intervenções artísticas que aconteceram espontaneamente no Sarau do Botequim.
E nós nos apresentaremos na mostra, com o espetáculo Aruê!, no dia 17 de Junho, sexta.

Sinopse do espetáculo: Serão três portas. Três histórias. Três atores atravessando ruas e encruzilhadas. Nestas encruzilhadas, mostram-se e misturam-se personagens de um antigo conto francês – O Barba Azul – e da história de vida de uma menina leiloada num Cabaré, acolhida por Maria Padilha, mãe das meninas da vida.
Com este trabalho, o Teatro Girandolá celebra o feminino selvagem na figura das perigosas e misteriosas Pombagiras, figuras cativas do imaginário popular.

Já no dia 14 de maio, será a vez do espetáculo Via Crucis- a paixão nossa de cada dia, da Cia. Teatro de Segunda- Feira.

Sinopse do espetáculo:  Quatro atrizes sofrem a paixão de seu ofício ao representarem a vida monocromática das protagonistas: mulheres, empregadas em um trabalho sem sentido, inseridas na sociedade brasileira de consumo. Até que uma dessas personagens começa a enxergar mais do que pode suportar e, incentivada pela atriz que a representa, decide sair da peça.
Após o encerramento da peça “Via Crucis”, o público contará com o show do músico Charlis Abraão.

Os espetáculos acontecerão sempre às 20h, com ingressos a R$5,00.
Todo valor será revertido para a continuidade das atividades e manutenção do espaço Quilombaque.
Você também pode fazer parte dessa corrente. Participe do Sarau do Botequim, leve uma poesia no bolso, uma música na ponta da língua…ou apenas apareça por lá.
Colabore com essa iniciativa!

Comunidade Cultural Quilombaque
Trav. Cambaratiba, portão 05, Beco da Cultura ao lado da estação
de trem de Perus, zona noroeste.
Informações: (11) 3915-7539